segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mude sua postura e melhore sua vida profissional.

Hoje em dia tenho percebido o quanto faz falta uma boa postura dentro de uma empresa. Principalmente em empresas da área de engenharia que, penso eu, são reflexos da má vivência profissional. A grande massa de trabalhadores da área tem um baixo nível de instrução e isso se reflete nos profissionais e dentro dos escritórios, o que, na maioria das vezes, soma-se à inexperiência dos novos engenheiros que, em sua maioria, são bem jovens e trazem consigo o vocábulo moderno, com suas gírias e trejeitos. Isso faz com que a imagem do profissional fique abalada. Para ter uma imagem mais transparente, o profissional deve usar uma forma de comunicação mais clara e objetiva, para que sua mensagem chegue ao destino e seja aproveitada com 100% de eficiência O profissional que possui uma comunicação deficiente pode transmitir ao seu projeto ou relatório os seus erros de comunicação, deixando em xeque a integridade da obra em questão.
Entendo que a postura de um profissional é formada durante uma vida inteira (não só no trabalho) e, pensando nisso, estou postando um vídeo relacionado à postura e vocalização que pode ter influência direta com o resultado profissional ou na aquisição de novas posições dentro de uma empresa.


Por: Sérgio Noronha de Carvalho

P.S: Mesmo não concordando com a comunicação que o professor em questão usa, gostei da mensagem que ela passa, principalmente a partir da posição "3.20 minutos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário